sábado, 1 de janeiro de 2011

Vodka Absolut: Marketing em Garrafa

As opções de sabores vão desde Frutas Cítricas até a versão super primium da vodka, a 100, passando por Baunilha, Citron, Mandrin, Peppar, Mango e Apeach. Tudo isto fez da embalagem de Absolut um ícone e um dos componentes do mix de um produto mais admirados por consumidores do mundo todo.
Um exemplo compatível é Coca-Cola. “Poucas marcas atingiram este status em termos de embalagens. Pela silhueta da garrafa o consumidor sabe que é Absolut”, aponta João Rozário (foto), Gerente de Grupo das marcas Trendy da Pernod Ricard Brasil e responsável por Absolut no Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Apesar do sucesso das garrafas, não é fácil encontrar Absolut no Brasil. A estratégia de distribuição do produto, desde que a marca entrou no portfólio da Pernod Ricard, em 2008, é voltado para o varejo e os pontos de dose - o mais importante e o principal canal de desenvolvimento da imagem da marca.

Veja a matéria completa no site do Mundo do Marketing.
Em http://www.mundodomarketing.com.br/1,14272,absolut-embala-marca-e-diferenciacao-em-garrafas-inovadoras.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário